A forte chuva no período de quase 6 horas na tarde desta terça-feira (16/02) em Petrópolis, região serrana do Rio, foi devastadora, atingindo diversas regiões como Vila Militar, Moinho Preto, Caxambu, 24 de Maio, Sargento Boening, Vila Felipe e as ruas Coronel Veiga, Uruguai e o Washington Luiz.
A situação é desesperadora! Morros desabaram arrastando pedras enormes, casas, carros, ônibus, pessoas e tudo que encontrava pela frente. As cidades desapareceram; a água, lama e os entulhos bloquearam toda as vias, dificultando o resgate das vítimas. Segundo informações da prefeitura, o Alto da Serra, foi um dos locais mais devastados; no Morro da Oficina a estimativa é que a barreira tenha derrubado, pelo menos 80 casas.
A prefeitura decretou estado de calamidade pública e informou que os hospitais foram reforçados para o atendimento às vítimas. Até o fechamento desta matéria a atualização do Corpo de Bombeiros era de 54 mortos, sem nenhuma idéia de números de pessoas desaparecidas.
As buscas continuam incessantemente pelas vítimas e os pontos de acolhimentos abrigam os desalojados e recebem as doações.
A Defesa Civil informou que nesta quarta-feira (17), ainda há previsão de chuva moderada à qualquer momento e que o telefone 199, está disponível em caso de emergência.
Por: Vera Lúcia. Matéria com cenas fortes. Imagens: Google e divulgação das redes sociais.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.